Sobre
um pouco sobre nossa historia =}
Percê é um termo carinhoso criado por mim, Maria Clara, para sintetizar a palavra PERCEBER.
Um verbo que significa tomar consciência de algo por meio dos sentidos.
Foi nessa busca de me perceber no mundo e também ser percebida por ele, que surgiu a ideia de P E R C Ê: um ateliê de acessórios de moda feitos em crochê e outras técnicas manuais.
Para mim, a moda é a arte de expressar-se através do estilo e os acessórios são partes essenciais que potencializam essa expressividade.
Acredito que assim como as memórias, o artesanal é feito de tempo e como cresci vendo minha avó, mãe e tias tecendo obras de arte em crochê, isso também faz parte de quem eu sou. Hoje, é nesse crochetar constante onde me encontro em cada ponto - fazendo o visual por meio do manual.
É, então, dessa junção de sentidos e percepções que vou na contramão da moda instantânea para fazer uma moda lenta e expressiva, porque assim como se perceber é intenso e leva tempo, o crochê também tem o seu próprio ritmo.
Portanto, esse ateliê se faz a partir da fusão de uma tradição familiar com o design contemporâneo e autoral. Uma união feita com o objetivo de criar peças para quem, assim como eu, percebe-se de formas diferentes e por isso quer ser percebida também.
